Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

JACAREI 8 DE JULHO DE 2007 MENSAGEM DE SANTA FILOMENA E DO BEATO ALANO DE LA ROCHA



JACAREÍ, 8 DE JULHO DE 2007

CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP - BRASIL

MENSAGEM DE SANTA FILOMENA


“-Marcos... Eu sou FILOMENA... serva de Deus... de Maria Santíssima... tua irmã... irmã, protetora e defensora de todos os que estão aqui. Eu protejo todos aqueles que verdadeiramente se consagram a Maria Santíssima. Sou a protetora de todos que se consagram a Ela que A amam... que A servem... que A obedecem... que entregam toda a sua vida à Ela.
Não há maior dádiva do que oferecer toda a sua vida por amor a Deus e a Maria Santíssima, consagrando-se totalmente a Eles. O maior sacrifício que Deus quer receber de vós, além das orações e dos sacrifícios é a consagração TOTAL de vossas vidas: corpo e alma totalmente a serviço de Deus e de Maria Santíssima.
Para quem se consagra assim a Deus e A Ela, não há solidão, não há tristeza, não há sofrimento, não há dor que possa separar a alma de Deus e da Mãe de Deus.
Para a alma que se consagra, que se entrega totalmente a Deus, nada é impossível, nada é difícil de fazer porque o amor vence tudo... o amor tudo suporta.. o amor sempre vencerá!

Eu sou vossa modelo. Sou uma luz que Deus vos dá para vos guiar no caminho da santidade.

O PRIMEIRO PASSO PARA A SANTIDADE, é renunciar aos vossos prazeres e apegos terrenos. Sem isso, Deus não vos aceita, nem Maria Santíssima.

EM SEGUNDO LUGAR, rezar o SANTO ROSÁRIO e as ORAÇÕES QUE A MÃE DE DEUS VOS DEU AQUI TODOS OS DIAS, porque sem essas orações ninguém consegue manter a sua renúncia das coisas terrenas por muito tempo.

TERCEIRO, meditar as Mensagens, a palavra de Deus dia e noite, porque se os vossos corações não são alimentados com a Palavra celeste em breve eles ficarão fracos e cairão no pecado.

QUARTO, manter-se firmemente unidos a Maria Santíssima renovando o ato de consagração total a Ela todos os dias e encomendando-se à proteção e ao amor da Santíssima Virgem.

QUINTO, fazer violência a si mesmo, ou seja, não dar à própria natureza humana nada do que ela quer... nada do que ela pede... Se ela pede descanso(ócio), não dar a ela... se ela pede alguma coisa material(consumismo), não lhe dar. Se ela solicita algum prazer físico, não lhe conceder. Se ela solicita alguma glória, algum louvor humano, não lhe conceder. Fugir das glórias! Fugir dos louvores humanos! Fugir das adulações! Fugir das badalações! Fugir de tudo o que excita a vaidade. Se o corpo pede cuidados vaidosos para aumentar a beleza, para aumentar a própria formosura, não lhe dar este gosto. Até mesmo nas coisas espirituais se a natureza humana lhe solicita fazer alguma coisa, alguma oração, exercício de piedade, obra diferente daquelas que a Santíssima Virgem lhe mandou, não satisfazer a vontade! Obedecer... mortificar a própria vontade... reprimir os desejos contrários da natureza humana.

Depois os outros passos serão fáceis de dar: o amor ao sacrifício, o amor à humilhação, o amor nas tribulações da vida, a paciência, a conformidade com a santa vontade de Deus ... tudo isso será fácil para a pessoa que conseguir cumprir estes primeiros passos.

Se tudo isso for feito, vossas almas avançarão céleres no caminho da santidade. Se fizerdes isso, vossas almas voarão velozes como passarinhos no céu da santidade. Se fizerdes isso vossas almas correrão mais velozes que as lebres na estrada da perfeição. E sereis agradáveis a Deus, sereis queridos por Deus, sereis FORMOSOS aos olhos de Deus.
Eu estarei convosco para vos ajudar... Eu estarei convosco para vos acompanhar... Eu estarei convosco para vos abençoar sempre, Eu estarei convosco para vos erguer sempre que tropeçardes, Eu estarei convosco sempre que Me chamardes.
A Paz... A Paz a ti Marcos. Amo-te! Defendo-te! Cuido de ti, deste Santuário, de todos os peregrinos que vêm aqui. Chamai-Me nos vossos trabalhos diários... Chamai-Me nas vossas dificuldades diárias... e Eu vos ajudarei com a Minha potente intercessão. A Paz a ti!”

Grande Taumaturga do Século XIX
Padroeira do Rosário Vivo
Padroeira dos Filhos de Maria
festa: 10 de agosto

SANTA FILOMENA - PADROEIRA DO ROSÁRIO PERMANENTE
Santa Filomena era filha de pais nobres e foi pretendida pelo Imperador Romano Dioclesiano, quando ainda muito jovem, para ser sua esposa; por causa de sua beleza. Como recusasse sua mão, porque havia eleito o próprio Senhor, o tirano ordenou, primeiramente, que a colocassem num cárcere e a flagelassem sangrentamente. Tendo sarado miraculosamente deste suplício, foi ordenado que ela fosse lançada ao rio Tibre com uma âncora amarrada ao pescoço.

E como a correnteza a levasse até a margem do rio, mandou Dioclesiano que a ferissem com flechadas. Com o corpo todo ferido pelas flechas, a jovem foi lançada novamente no cárcere. Entretanto, no dia seguinte, Filomena foi encontrada com o corpo sadio e sem qualquer marca de ferimento. O cruel tirano ordenou, então, que a ferissem com flechas em chamas. Estas, porém, voltaram-se contra os arqueiros, matando a muitos. Por fim, foi a heróica jovem decapitada, por ordem do Imperador.

No dia 25 de maio de 1802, os ossos de uma mulher entre treze e quinze anos foi descoberto no cemitério de Santa Priscila, nas escavações das catacumbas em Roma. Uma inscrição próxima ao túmulo dizia “A paz seja contigo, Filomena”, junto com inscrições de uma âncora, três flechas e uma palma. Próximo aos ossos foi descoberto um vaso de vidro com um depósito de sangue ressequido. Por ser costume dos primeiros mártires deixar símbolos e sinais como estes, foi facilmente determinado que Santa Filomena havia sido uma virgem mártir.

No reinado do Papa Pio VII, quando foram encontradas essas relíquias, o padre Francisco de Lúcia, da cidade de Mugnano dele Cardinale (Itália), desejou levar as relíquias de um santo para sua paróquia e foi à Santa Sé em Roma para solicitá-las.

Quando estava na Capela do Tesouro (onde ficavam as sagradas relíquias), dentre tantas apenas três possuíam nomes: um adulto, uma criança e Santa Filomena. Quando ajoelhou-se diante das relíquias de Santa Filomena, sentiu-se possuído de uma alegria espiritual jamais experimentada. Sentiu também um incontrolável desejo de levar aquelas Sagradas Relíquias para sua igreja em Mugnano.

Terminada essa visita, dirigiu-se ao Sr. Bispo de Potenza e ficou sabendo então que precisaria de uma graça muito especial, ou talvez um milagre. Não havia precedentes de a Santa Sé haver confiado tão preciosos tesouros à guarda de um simples sacerdote. E nesse caso seria praticamente impossível, por se tratar das relíquias de uma virgem mártir cujo nome era conhecido.

Tendo caído gravemente enfermo, padre Francisco recoreu ao auxílio de Santa Filomena, prometendo tomá-la como especial Padroeira e levar suas relíquias para Mugnano, caso obtivesse autorização para tanto. Curado milagrosamente, retornou então à Santa Sé narrando a graça alcançada e obteve o pedido, levando triunfalmente as relíquias para sua paróquia. Assim que lá chegou começaram a acontecer tantos milagres que ia gente de toda a Itália e Europa a pedir e agradecer graças alcançadas.

Sua popularidade logo se espalhou, sendo seus mais memoráveis devotos São João Vianney, Santa Madalena Sofia Barat, São Pedro Eymard, e São Pedro Chanel.

Em 1802 foram encontrados nas catacumbas os seus restos mortais, que em 1805 foram levados para Mugnano onde Deus, por maravilhosos sinais, providenciou que fossem honrados de tal modo que, desde então, Santa Filomena fosse venerada pelo povo fiel.

Oração diária
Virgem fiel e iustre Mártir Santa Filomena, rejubilo-me com a vossa glória, e exulto de alegria ao ver quanto Deus vos glorificou, principalmente com os milagres em favor dos pobrezinhos e das almas simples. Rogo à divina Majestade que se digne fazer conhecer sempre mais o vosso nome, manifestar o vosso poder, e multiplicar os vossos servos.

Ó boa e cara Santa Filomena, eis-me a vossos pés, cheio de misérias, mas cheio também de confiança; volto-me para a vossa caridade: abençoai-me, assisti-me em todas as necessidades, não me abandoneis jamais.

Oh! grande e amável Santa, protegei-me contra os inimigos da minha salvação, e rogai sempre ao Senhor Jesus, a fim de que Ele me conceda a graça de servi-lo neste mundo e possuí-lo depois na eternidade. Assim seja.

Pai Nosso… Ave Maria…
Santa Filomena, rogai por nós! (3 vezes)

Saudação a Santa Filomena

Saúdo-vos, Filomena, Virgem e Mártir de Jesus Cristo, e peço-vos oreis a Deus pelos justos, para que se conservem em sua justiça e cresçam diariamente de virtude em virtude.
Creio em Deus Pai…

Saúdo-vos, Filomena, Virgem e Mártir de Jesus Cristo, e peço-vos oreis a Deus pelos pecadores, para que se convertam e vivam a vida da graça.
Creio em Deus Pai…

Saúdo-vos, Filomena, Virgem e Mártir de Jesus Cristo, e peço-vos oreis a Deus pelos heréticos e infiéis, para que venham à verdadeira Igreja e sirvam ao Senhor em espírito e verdade.
Creio em Deus Pai…

Glória ao Pai… (3 vezes, à Santíssima Trindade, em ação de graças pelos favores concedidos a tão ilustre Virgem Mártir heroína do Evangelho)

Uma Salve Rainha (à Virgem das Dores, para agradecer-lhe a suprema fortaleza que lhe alcançou nos seus múltiplos e cruéis martírios).





O Cordão de Santa Filomena
São João Batista Maria Vianney, o Cura d’Ars, foi o maior difusor do uso do Cordão de Santa Filomena. O Papa Leão XIII aprovou o uso do Cordão em 1893 e concedeu indulgências a todos os que o usarem e rezarem esta oração:

Ó Santa Filomena, Virgem e Mártir, rogai por nós para que, por meio de vossa poderosa intercessão, possamos obter a pureza de alma e de coração, que conduz ao perfeito amor de Deus.

Para lucrar as indulgências plenárias com o Cordão é preciso confessar-se, comungar, e visitar alguma igreja ou um doente, rezando pelas intenções do Papa.

Qualquer pessoa pode fazer o Cordão de Santa Filomena, que deve ser feito (crochê) com fios de linho ou lã ou de algodão (linha Clea, Anne). Em suas extremidades, de um lado, o Cordão tem dois nós, e na outra 3 nós, simbolizando a Santíssima Trindade e as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os fios devem ter quantidades mais ou menos iguais em cores branco e vermelho. O branco simboliza a virgindade de Santa Filomena, e o vermelho seu martírio.

A faculdade para benzer os cordões de Santa Filomena foi dada aos Padres de São Vicente de Paulo, mas atualmente qualquer padre pode benzê-lo validamente. A oração oficial da bênção do Cordão é:

S- “Senhor Jesus, concedei que todos os que usem este cordão mereçam ser preservados de qualquer perigo e recebam a saúde da alma e do corpo.”

O cordão deve ser usado na cintura, sob a roupa, e se possível não ser retirado. Se não for possível usá-lo na cintura, pode-se usá-lo no braço ou na perna.

O Óleo de Santa Filomena
Esse óleo milagroso é retirado de qualquer lamparina que esteja iluminando uma imagem ou estampa de Santa Filomena, para passar no local da enfermidade.

LADAINHA DE SANTA FILOMENA
(composta pelo Cura d’Ars, São João Batista Maria
Vianney)


Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho de Deus, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha das Virgens, rogai por nós.

Santa Filomena, cheia de abundantes graças desde o berço, rogai por nós.
Santa Filomena, fiel imitadora de Maria, rogai por nós.
Santa Filomena, modelo das Virgens, rogai por nós.
Santa Filomena, templo da perfeita humildade, rogai por nós.
Santa Filomena, abrasada no zelo da glória de Deus, rogai por nós.
Santa Filomena, vítima do amor de Jesus, rogai por nós.
Santa Filomena, exemplo de força e de perseverança, rogai por nós.
Santa Filomena, espelho das mais heróicas virtudes, rogai por nós.
Santa Filomena, firme e intrépida em face dos tormentos, rogai por nós.
Santa Filomena, flagelada como o vosso Divino Esposo, rogai por nós.
Santa Filomena, que preferistes as humilhações da morte aos esplendores do trono, rogai por nós.
Santa Filomena, que convertestes as testemunhas do vosso martírio, rogai por nós.
Santa Filomena, que cansastes o furor dos algozes, rogai por nós.
Santa Filomena, protetora dos inocentes, rogai por nós.
Santa Filomena, padroeira da juventude, rogai por nós.
Santa Filomena, asilo dos desgraçados, rogai por nós.
Santa Filomena, saúde dos doentes e enfermos, rogai por nós.
Santa Filomena, nova luz da Igreja peregrinante, rogai por nós.
Santa Filomena, que confundia a impiedade do século, rogai por nós.
Santa Filomena, cujo nome é glorioso no Céu e formidável para o inferno, rogai por nós.
Santa Filomena, ilustre pelos mais esplêndidos milagres, rogai por nós.
Santa Filomena, poderosa junto de Deus, rogai por nós.
Santa Filomena, que reinais na glória, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós, Santa Filomena,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração

Nós Vos suplicamos, Senhor, que nos concedais o perdão dos nossos pecados pela interecessão de Santa Filomena, Virgem Mártir, que foi sempre agradável aos vossos olhos pela sua eminente castidade e exercício de todas as virtudes.

Santa Filomena, rogai por nós. (3 vezes)

COROINHA DE SANTA FILOMENA
A Coroinha de Santa Filomena é um pequeno rosário formado por contas brancas e vermelhas. Reza-se assim:

1 Credo… (na medalha)
3 Pai-Nossos (nas contas brancas) em honra da Santíssima Trindade, por cuja glória Santa Filomena deu a vida.
13 Ave-Marias (nas contas vermelhas) em louvor dos 13 anos em que viveu na terra a Virgem Mártir.
A cada Ave-Maria acrescenta-se a jaculatória:
Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço.
ou:
Santa Filomena, pelo Vosso amor por Jesus e Maria, rogai por nós.

Termina-se a coroinha na medalha triangular, com uma oração a Santa Filomena:

Ó gloriosa Princesa da Corte Celestial, Santa Filomena, prostrado diante de vós, rememorando as vossas virtudes e prodígios, minha alma engrandece ao Senhor que operou em vós tamanha maravilha de santidade.
Querida Protetora, vinde em meu auxílio para conduzir-me pelos caminhos da virtude, para ser minha fortaleza em face do inimigo infernal, para me trazer do Coração de Jesus a riqueza dos auxílios divinos que são pra este devoto a saúde, a paz do coração, a solução de minhas dificuldades, o bem-estar de minha família e o consolo em toda tribulação.
Milagrosa Santa Filomena, em Vós confio! Amém.

(também se reza a

Ladainha e uma Salve Rainha)






Mensagem do Beato Alano de La Rocha



“-Marcos, Eu sou ALANO DE LA ROCHA, servo da Mãe de Deus e do Senhor Altíssimo.
Amo-te, amo a todos que estão aqui e a este local. Eu te dou a Minha paz... te dou a Minha benção hoje.
Eu recebi da Mãe de Deus através de muitas APARIÇÕES como tu, a missão de propagar o Santo Rosário... Torná-lo amado, querido por todos os seres humanos. Eu te ajudarei na dura tarefa de fazer os Rosários meditados chegarem a todos os recantos deste País e do mundo. Eu te ajudarei a tornar o Santo Rosário mais amado pelos seres humanos do que a própria vida.

Com o Santo Rosário Eu cheguei ao Céu! Com o Santo Rosário eu venci todas as tentações, provações e tribulações de Minha vida. Com o Santo Rosário, eu venci todos os Meus inimigos espirituais e temporais. Com o Santo Rosário Eu alcancei mesmo aquelas graças que eram impossíveis a Mim. Com o Santo Rosário Eu consegui a conversão e a salvação de muitas almas. Com o Santo Rosário Eu consegui muito mais do que se Eu tivesse pregado e feito os maiores milagres do mundo, da história da humanidade em todas as nações.

Com a oração do Santo Rosário, Eu consegui expulsar muitos demônios de muitas pessoas. Com a oração do Santo Rosário, eu consegui a conversão de pecadores que mais demônios pareciam do que seres humanos. Sim, com a oração do Santo Rosário, Eu consegui tudo... e com ele, com o Rosário, tu podes conseguir tudo , todos podem conseguir a conversão... a salvação... todos podem conseguir a santificação. Todos podem conseguir o amor perfeito que Deus e Maria Santíssima esperam e desejam de vós todos. Eu protejo todos aqueles que rezam e propagam o Santo Rosário e enchem de tantas graças as suas vidas que eles praticamente nadam em tantas graças de Deus.

Vinde todos a aqui... cantando e rezando em procissão. Muitas vezes, vinde aqui, pois aqui é o refúgio preparado para a Mãe de Deus para que as vossas almas se encontrem com Ela no silêncio, no retiro e na oração. Vinde aqui, pois aqui a Mãe de Deus tem graças para conceder-vos que não vos dará em nenhum outro lugar!

Vinde aqui, porque aqui A encontrareis viva com Nosso Senhor e São José, misericordiosa e piedosa para vós, vinte e quatro horas por dia. Vinde aqui, pois aqui, digo-vos: subireis facilmente ao Céu, aqui aprendereis o que agrada ao Senhor. Aqui aprendereis o que agrada a Mãe de Deus e sereis então belos, formosos e agradáveis a Eles. Que na vossa boca não ande mentira! Que na vossa boca não ande calúnia! Que na vossa boca não ande maldade alguma! Que nos vossos corações e nas vossas almas só haja bondade e justiça!

Não roubeis nada de ninguém, não enganeis ninguém, não mintais para ninguém, não façais o mal contra ninguém, não deis prejuízo a ninguém, não tireis os bens do vosso próximo, respeitai os bens, a vida e tudo aquilo que é do vosso próximo como se fosse vosso mesmo. Tende para com todos conselhos santos. Tende para com todos a caridade de Cristo. Sede bons para com aqueles que querem converter-se. Sede, porém, firmes, inflexíveis e enérgicos contra aqueles que traem a verdade, contra aqueles que atentam contra a verdade. Defendei a verdade. Defendei as Mensagens! Defendei a Deus e a Maria Santíssima com toda a força de vosso amor, de vossos corações. Não cedais diante de ninguém. Defendei a verdade corajosamente e sempre. Sede sempre pontuais com os vossos deveres. Sede sempre pontuais com as vossas orações. Sede sempre pontuais na obediência às mensagens da Mãe de Deus. TRABALHAI!!! TRABALHAI!!! Trabalhai pelas Mensagens da Mãe de Deus e para que os desejos Dela se realizem. Tereis toda a eternidade para descansardes. Agora é a hora de lutar de trabalhar para salvar muitas almas, para reconduzir muitas delas ao redil do Imaculado Coração de Maria. Agora é hora de serdes VERDADEIRAMENTE SANTOS, para que todos então vejam a santidade de Deus de Maria Santíssima e Os glorifiquem.

Eu estou convosco. Vos abençôo e vos dou a Minha Paz.”



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog A Misericordia Divina em Jacarei