Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Amor, paixão, e desejos desordenados a criaturas e objetos:




Paixão deriva da palavra "patos" , (ex:patologia) que pode significar, entre outras coisas, doença, loucura.

Paixao ou amor desordenado: Quando "amamos" uma pessoa ou objeto, não por causa das virtudes que ele contem, mas sim por outros motivos, (vícios e males aos olhos de Deus) que amamos nele e ate gostaríamos de ter também. Ex: quando "amamos" um artista ou pessoa famosa que sequer conhecemos, e o amamos pela sua sensualidade, fama, idolatria da qual ele é alvo, etc...Isto se estende também para qualquer pessoa que amamos, nao pelas virtudes, pelo bem que nela vemos e sim por outros motivos, sejam eles, vaidade, orgulho, etc... 

Desejos desordenados: quando desejamos alguma coisa que não contem as virtudes de Deus, que não contem o Seu bem. Desejo enlouquecido de ter as mais belas roupas, não pela sua utilidade ou necessidade, mais pela vaidade. Desejo de ter belas casas, belos carros, não por ser útil e bom, mas para ser motivo de sua auto afirmação perante os outros, de se impor, de ser mais que os outros.


Paixão desordenada por objetos: quando desejamos ou amamos um objeto não pela sua utilidade, mas sim pela vaidade e orgulho. Ex: loucura por comprar sapatos, roupas, etc...Ex: comprar um carro novo pela sua beleza e pela vaidade ( e não pela sua utilidade ) colocando seu coração nele, criando um apego que ira causar vários pecados no futuro (avareza, sensualidade, etc...)

Todo o Amor de nossa alma, de nosso coração, deve ter como alvo somente a Deus, pois somente Ele é a bondade, a verdade, a justiça, a retidão, o amor sincero. Quando amamos o bem, a virtude, sem interesses, simplesmente porque merecem ser amados, amamos Aquele de onde estes provem, ou seja, o próprio Deus.

O amor é justo, bom e santo, quando vemos em uma pessoa ou objeto, um reflexo destas qualidades de Deus, ou seja, um reflexo do próprio Deus. Isto é o que significa por o nosso coração em Deus, ama-lo sinceramente, e amar as criaturas por causa Dele.


Quando não amamos por causa dessas virtudes, amamos sem Deus, e isto se torna paixão e pecado.

Por isso dizemos A Paixão de Cristo, ou seja, a Loucura de Amor de Cristo. Porque Jesus estava tão enlouquecido de Amor por Seus filhos que permitiu incontáveis sofrimentos para nos salvar. Neste caso, temos a única Paixão santa, pois é a loucura de Amor do próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog A Misericordia Divina em Jacarei