Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

OS SETE PECADOS CAPITAIS E AS SETE SANTAS VIRTUDES




PECADOS CAPITAIS


São os pecados que dão origem a todos os outros pecados mais graves do que estes, tais como : roubos, assassinatos e os pecados contra o Espírito Santo (que sao os que ofendem diretamente ao Amor de DEUS)
LUXÚRIA: sexo e desejo do sexo. Quando a pessoa deseja e ate planeja as formas de cometê-lo, também está pecando. Não confundir com a tentação do sexo, ou seja, pensamentos ou imagens que vem na mente ou na alma sem que se tenha controle sobre isso.
GULA: comer excessivamente causado pela desordem do prazer exagerado na comida.
AVAREZA: amor aos bens da terra. Apego tão intenso aos bens que nos tornamos escravo desses bens, invertendo a ordem estabelecida por DEUS, que criou tudo para servir ao homens e ajuda-los. O homem torna-se escravo dos bens, ao invés dos bens serem escravos do homem.
IRA: desejo de vingança. Raiva descontrolada pelo desejo injusto de revidar.
SOBERBA: orgulho, sentimento de superioridade. O orgulho gera o egoísmo e ambos geram todos os outros pecados da humanidade. Desta premissa podemos entender melhor a Mensagem de Nossa Senhora que disse: "Quem tiver a humildade, terá tudo", pois quem é verdadeiramente humilde, tem em si, todas as virtudes.
VAIDADE: desejo de ser amado (porem não de amar). Desejo de ser objeto de admiração dos outros, sendo pela aparência física ou por outras qualidades que julga ter.
PREGUIÇA: relaxamento excessivo, languidez. Desejo exagerado de descanso.

Acima foram estão os verdadeiros sete pecados capitais descritos por tantos Santos no decorrer dos séculos, porém, NÃO creiam e nem caiam no erro de dar credito nas HERESIAS descritas abaixo, sendo MENTIRAS de fundamento comunista.
Como tudo que o demônio faz, tem um fundo de verdade, porém, totalmente distorcido, para que assim ele possa enganar os filhos de Nossa Senhora. Publicamos isso para saibam no que NÃO acreditar, e que fujam de todos os que falam nestes temas como se fossem vindos de DEUS.
NOVOS PECADOS CAPITAIS (falsos e inventados pela soberba do homem)
Em função das mudanças ocorridas na sociedade atual, em março de 2008, um conjunto de novos pecados adaptados à era da globalização.
- EXPERIMENTOS “MORALMENTE DÚBIOS” COM CÉLULAS-TRONCO: a Igreja Católica defende a ideia de que a vida se forma no momento da formação do embrião. Portanto, condena qualquer tipo de pesquisa científica com embriões humanos e células-tronco embrionárias.
- USO DE DROGAS: as drogas causam dependência física e psicológica nos usuários e prejudicam o funcionamento harmonioso da família. É uma atitude contra a vida humana.
- POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE: a poluição do ar, água e solo trazem prejuízos sérios ao meio ambiente e a saúde das pessoas.
- AGRAVAMENTO DA INJUSTIÇA SOCIAL: o capitalismo criou, em muitos países, uma má distribuição de renda, deixando à margem da sociedade grande parcela da população (os excluídos sociais).
- RIQUEZA EXCESSIVA: o capitalismo favoreceu a concentração de renda, muitas vezes, de forma excessiva. Algumas pessoas concentram bilhões de dólares, enquanto outros, não têm se quer o que comer.
- GERAÇÃO DE POBREZA: a pobreza e a miséria estão espalhadas pelo mundo. Cometem este pecado àqueles que contribuem para a geração destas condições sociais.


AS SANTAS SETE VIRTUDES 



As primeiras e mais importantes são as TRÊS VIRTUDES TEOLOGAIS :
FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE (Só Deus nos pode concedê-las. Para termos, ou Deus no-las concedeu ou devemos pedi-las, e também pedir sempre o seu aumento)
As quatro restantes são as VIRTUDES CARDEAIS:
FORTALEZA, PRUDÊNCIA, JUSTIÇA e TEMPERANÇA. (podemos alcança-las pela nossa vontade livre desejosa de pratica-las)

FÉ: crer nas verdades divinas: a existência de Deus, dos Anjos, do Céu; Crer no Amor e na Misericórdia de Deus, em todas as verdades católicas que ainda um dia veremos com os nossos olhos.

ESPERANÇA: esperar na bondade Divina e no cumprimento de Suas promessas de Amor. Esperança de que iremos nos salvar, de que seremos salvos pelo Amor de Jesus Cristo, de que seremos socorridos em nossas angustias.

CARIDADE: Amor. Em primeiro lugar Amor a Deus, antes e acima de outros amores, e amor ao próximo como amamos a nós mesmos. Porem a caridade sincera e verdadeira é querer o bem sem esperar nada em troca.

FORTALEZA: Força. Força para praticarmos o bem, resistirmos as tentações e provações. Força para resistirmos a tentação da vingança. Forca para termos paciência e não cairmos na ira. Enfim, força para praticarmos todas as virtudes, a todo momento, todos os dias.
PRUDENCIA: Análise antes de agir. Meditar sobre qual é a vontade de Deus em todas as circunstancias da vida e agir de acordo com ela.Um dos maiores elogios feito por Deus e pelos Anjos a Nossa Senhora foi o de chama-la de "A Prudentíssima".

JUSTIÇA: Dar a justa medida de acordo com a retidão e verdade. Ser justo e bom com todos, mesmo que isso nos custe prejuízos, e mesmo que o próximo a quem somos justos e corretos não nos seja correto e justo. Justiça de Amor para com Deus: amá-Lo sobre todas as coisas e pessoas e coloca-Lo em primeiro lugar em nossa vida (Primeiro Mandamento).

TEMPERANÇA: tempero das virtudes. Como o sal de cozinha, se colocado pouco, a comida fica insossa, e se colocado em excesso fica intragável. A temperança determina a justa medida de todas as virtudes e atos para que não sejamos pessoas esquisitas ou selvagens. Para que estejamos no mundo, convivendo normalmente com todos, porém sem ser do mundo.

A única virtude que fica para a eternidade: A maior de todas as virtudes é o AMOR, aCARIDADE. No Céu todas as outras virtudes não são mais necessárias, pois já estamos na posse eterna de todos os bens. A fé não mais existe, pois vemos a Deus face a face; a esperança também, já que estamos na posse daquilo que esperávamos; a fortaleza, justiça, prudência e temperança, não são mais necessárias pois estamos na posse Daquele que É essas virtudes, o próprio Deus: O justo, O prudentíssimo, A Força, e A justa medida.

Somente a Caridade permanece para toda a eternidade. E o grau de Amor que tivermos nesse mundo, será semelhante ao que atingiremos no Céu, por todos os séculos. Por isso aprendamos a amar enquanto podemos, ou seja, nesta curta, e única vida que temos. 


 






PARTICIPEM DOS CENÁCULOS DE ORAÇÕES E DO MOMENTO SUBLIME DA APARIÇÃO, INFORMAÇÕES:


TEL DO SANTUÁRIO : (0XX12) 9701-2427



SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog A Misericordia Divina em Jacarei