Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TREZENA EM HONRA A SANTO ANTONIO DE PÁDUA



TREZENA EM HONRA A SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Para ser rezada também do dia 1º ao 13º de junho ou em outro mês (mas deverá ser repetida em junho)




Súplica
Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos. (Segue-se a meditação do dia competente)


1ª DIA Terça-feira
Oração – Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai…)

2ª DIA Terça-feira
Oração – Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com eqüidade e para o bem do povo. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai…)

3ª DIA Terça-feira
 Oração – Ó bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições; preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero; afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia. ( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai…)

4ª DIA Terça-feira
Oração – Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)


5ª DIA Terça-feira
Oração – Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)

6ª DIA Terça-feira
 Oração – Ó milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder , livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)

7ª DIA Terça-feira
 Oração – Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)

8ª DIA Terça-feira Oração
Ó valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)

9ª DIA Terça-feira
Oração – Ó branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais; auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)


10ª DIA Terça-feira
Oração – Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)

11ª DIA Terça-feira Oração – Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)


12ª DIA Terça-feira Oração – Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que consoleis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)


13ª DIA Terça-feira
Oração – Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória…)


Ato de Consagração a Santo Antonio

Ó grande e bem-amado Santo Antonio de Pádua! Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores Santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob a vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos, e toda a minha vida. Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me, enquanto estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me; sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais. Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação. Ó Santo Antonio, livrai-me de todo o perigo do corpo e da alma e, assim, auxiliado continuamente por vós, possa viver cristãmente e santamente morrer. Amém.


Cinco Minutos diante de Santo Antônio

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.

Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus, com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.

Desejas o meu auxílio no teu negócio..., queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego.... queres ajudar alguns pobres..., alguma pessoa necessitada..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás.

Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.
Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la.

Uma coisa, porém, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem aos outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu gargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.

Temes que eu não faça outro tanto por ti? Não penses nisso, porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser o Santo dos milagres.

Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam. Quanto és tímido, meu bom amigo!

Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças, não temas.
Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás.

Deixo-te no Coração Sagrado de Jesus e também no de Maria e no de São José.

Rezar um Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Responsorio de Santo Antônio

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.


Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.


Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os Paduanos.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.


Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Divino Espírito Santo.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Rogai por nós, bem aventurado Santo Antônio, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre a Vossa Igreja a solenidade votiva do bem aventurado Santo Antônio, Vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.


Oraçao e Benção do Pão de Santo Antonio

Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso
Abençoai mais este pão, pela intercessão de Santo Antônio, que por sua pregação e exemplo distribuiu o pão da vossa Palavra aos vossos fiéis. Este pão recorde aos que o comerem ou distribuírem com devoção, o pão que vosso Filho multiplicou no deserto para a multidão faminta, o Pão Eucarístico que nos dais todos os dias no mistério da Eucaristia; e fazei que este pão nos lembre o compromisso para com todos os nossos irmãos necessitados de alimento corporal e espiritual.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, pão vivo que desceu do céu, e dá vida e salvação ao mundo, na unidade do Espírito Santo.
Amém!

Benção de Santo António 
              
"Eis aqui a Cruz do Senhor!
Fugi, partes contrárias,
venceu o leão da tribo de Judá
e a Raiz de David.
Aleluia, aleluia!
Cristo vence,
Cristo reina,
Cristo manda com império,
Cristo nos defende de todo o mal.
Cristo Rei veio em paz, o Verbo se encarnou e Deus se fez homem".
- Rogai por nós, Santo António para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS: Ó Deus, nós vos suplicamos que a presença de Santo António, vosso confessor e doutor, alegre a vossa Igreja para que, fortalecida sempre com os auxílios espirituais, mereça gozar as alegrias eternas. Por Jesus Cristo. Amém!
 
 
 
Oração por uma pessoa enferma
Ó querido Santo António, que sempre ajudaste os que a ti recorrem com confiança, peço-te com fervor por uma pessoa doente a quem quero muito.
Suplico-te que obtenhas o dom da sua cura ou, pelo menos, que sejam aliviados os seus sofrimentos, e ela tenha a força de oferecê-los a Deus em união com a paixão de Cristo.
Tu, que na tua vida terrena foste amigo dos que sofrem e te prodigalizaste em favor deles através da caridade e do teu dom dos milagres, fica a nosso lado com tua proteção, consola o nosso coração, e faz que nossos sofrimentos físicos e morais sejam fonte de merecimento para a vida eterna. Amén.


Oração a Santo António
Lembrai-vos, glorioso Santo António,
amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que nunca se ouviu dizer de alguém que tenha recorrido à vós, que tenha sido por vós abandonado.
Animado de igual confiança, venho à vós fiel consolador e amparador dos aflitos.
Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés.
Não rejeiteis, pois, a minha súplica: (fazer o pedido). Sendo tão poderoso junto ao Coração de Jesus, escutai-a favorávelmente e dignai-vos atendê-la. Amén.
Rezar um Pai Nosso, uma Avé Maria e um Glória ao Pai.



Coroa de Santo Antônio
 
I. Santo Antonio, que ressuscitais os mortos, rogai por todos os agonizantes e pelos nossos irmãos falecidos Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao PaiII. Santo Antonio, apóstolo infatigável do Evangelho, defendei-nos dos erros dos inimigos de Deus, rogai pelo Santo Padre o Papa e pela Igreja. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
III. Santo Antonio, poderoso amigo do Coração de Jesus, livrai-nos dos males que nos ameaçam por causa de nossos pecados. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
IV. Santo Antonio, que expulsais os demônios, fazei-nos triunfar das suas ciladas. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
V. Santo Antonio, lírio de celestial pureza, purificai-nos a alma de qualquer mancha e preservai-nos o corpo de todos os perigos. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
VI. Santo Antonio que sarais os enfermos, curai as nossas doenças e conservai-nos a saúde. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
VII. Santo Antonio, Guia dos viajantes, conduzi a bom termo os que viajam em nossas estradas, preservai-os de acidentes e conduzi-nos com segurança pelos caminhos de Deus. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
VIII. Santo Antonio que dais liberdade aos que se encontram nas prisões, livra-nos das cadeias do pecado. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
IX. Santo Antonio que dais aos jovens e anciões a restauração do organismo, conservai-nos o uso perfeito dos sentido do corpo e das faculdades do espírito. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
X. Santo Antonio que descobris as coisas perdidas, fazei que achemos o perdido na ordem espiritual e temporal. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
XI. Santo Antonio, protegido de Maria, afastai de nós os perigos da alma e do corpo. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
XII. Santo Antonio, que acudis a todas as misérias, assisti-nos em nossas necessidades, daí pão e trabalho aos que precisam. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
XIII. Santo Antonio, reconhecendo e proclamando vossa maravilhosa bondado, dando-vos graças pelos favores recebidos, pedimos que não nos desampareis em todos os dias de nossa vida. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.



Ladainha de Santo Antônio

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
R/. Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
R/. Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai do Céu que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,

Santo Antônio de Lisboa, rogai por nós.
Santo Antônio, advogado dos aflitos,
Santo Antônio, discípulo amado de São Francisco,
Santo Antônio, que fizestes extraordinários milagres,
Santo Antônio, que falastes aos peixes,
Santo Antônio, modelo de pureza,
Santo Antônio, modelo de austeridade,
Santo Antônio, dotado de sabedoria,
Santo Antônio, exemplo de caridade,
Santo Antônio, cheio de amor divino,
Santo Antônio, padrão de virtudes,
Santo Antônio, paciente,
Santo Antônio, bondoso,
Santo Antônio, humilde,
Santo Antônio, desprendido dos bens terrenos,
Santo Antônio, que tivestes nos braços o Menino Jesus,
Santo Antônio, amigo dos aflitos,
Santo Antônio, amigo dos necessitados,
Santo Antônio, amigo dos que invocam o vosso auxílio,

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R./ perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R./ atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R./ tende piedade de nós.

Oremos. Senhor, humildemente Vos suplicamos o perdão dos nossos pecados, e auxílio em todas as nossas necessidades espirituais e materiais.
Pelos méritos e intercessão do nosso glorioso servo, Santo Antônio, possamos nós encontrar, junto do vosso trono de justiça, abrigo e aceitação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog A Misericordia Divina em Jacarei