Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

domingo, 2 de janeiro de 2011

22 DE ABRIL - DIA DE SÃO CAIO - MENSAGEM DE SÃO CAIO - 02.01.2011 - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL


JACAREÍ, 2 DE JANEIRO DE 2011
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS
MENSAGEM DE SÃO CAIO
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA




MENSAGEM DE SÃO CAIO

"-Amados irmãos Meus! Eu, CAIO, servo do Senhor, servo de Maria Santíssima, servo de São José, servo da verdade e da graça, vos abençôo hoje e dou a paz!
Segui as pegadas de Cristo, pelo caminho do amor, pelo caminho da santidade, da verdade, do bem e da graça, fazendo sempre mais da vossa vida uma cópia perfeita da vida de Cristo. Para que vós, assim, possais ser sinal Dele e como que uma continuação Dele na Terra, irradiando a todos a luz do Seu divino Amor, a luz da graça que vence o pecado, a luz da vida que vence a morte e as trevas infernais.
Segui as pegadas de Cristo, fazendo sempre mais de vossa vida um continuo renunciar-se a si mesmo, para que não sigais os apetites desordenados das vossas paixões, das vossas inclinações humanas e naturais e a busca pela satisfação imediata dos prazeres sensíveis. Mas para que vós, verdadeiramente, mortificados, mortos para si mesmos, para o mundo e para as coisas passageiras desta Terra, possais viver sempre mais em busca da graça divina, da santidade, do amor de Deus, do cumprimento da Sua Vontade Santa. E sempre mais em busca de conhecê-Lo, amá-Lo para que possais unir-vos com Ele pelos laços eternos e indissolúveis do verdadeiro amor.
Segui as pegadas de Cristo, carregando a vossa cruz a cada dia da vossa vida, fazendo sempre mais do vosso dever um ofertório a Deus, oferecendo a Ele todos os sofrimentos por vós suportados com paciência, em ato de expiação pelos pecados que Ele é ofendido e também para suplicar a conversão dos pecadores e dos maus. Para que assim, seguindo as pegadas de Jesus Crucificado, vós também como Ele, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo possais ajudar a tirar o pecado do mundo a purificar a Terra de tantos males e a fazer brilhar para este mundo a luz da graça, da paz e da salvação.
Segui as pegadas de Cristo, imitando a SANTÍSSIMA VIRGEM e SÃO JOSÉ, que foram os que seguiram as pegadas de Cristo com a maior perfeição possível ao uma pura criatura. Para que vós, seguindo com passo decidido e firme pelo caminho, pelo rastro que Eles vos deixaram possais a cada dia mais progredir no exercício de todas as virtudes, no crescimento do verdadeiro amor sempre mais idôneos e idênticos à missão que Deus vos chamou, para qual Deus vos chamou e cada vez mais semelhantes a CRISTO.
Segui as Nossas pegadas, as Nossas, dos Santos, que Nós vos deixamos como sinais luminosos para que vós possais seguir e não vos perderdes, nem errardes o caminho. Se seguirdes Nossas pegadas, chegareis seguramente à casa do PAI, onde Ele vos espera com o Seu Amor Divino e Eterno para vos tornardes felizes ao lado Dele e Nele para sempre.
Segui as Minhas pegadas, pois Eu dei a Minha vida por CRISTO. Eu Me ofereci a Ele, para glorificá-Lo com a Minha existência inteiramente oferecida em Seu louvor e em Sua honra.
Segui Minhas pegadas e Eu vos conduzirei seguramente pelo caminho da santidade e vos farei chegar naquela Glória indescrítivel e naquela Luz incompreensível à toda a inteligência humana, onde eu vivo e reino com CRISTO por toda a eternidade.
A todos neste instante, com amor abençôo.”

DIA DE SÃO CAIO 22 DE ABRIL
(Pontificado 283 a 296)

São Caio era parente do imperador Dioclesiano e procurava por muito tempo os esconderijos das catacumbas, para assim, atender às necessidades dos Cristãos.
Sabemos que o imperador Dioclesiano foi um perseguidor implacável do cristianismo e muitos, durante o seu governo, foram martirizados por defenderem e perseverarem na religião de Cristo. Sabendo que a perseguição crescia de maneira assustadora, o nosso grande Papa São Caio chegou a aconselhar alguns cristãos refugiados na casa de campo do prefeito Cromâncio, de Roma , recém convertido, para que se retirassem da cidade antes da tempestade se desencadear, pois sabia que muitos destes cristãos se sentiam com pouco ânimo de sofrer o martírio. O mesmo conselho deu a
São Sebastião. Este, porém, nada disto quis saber e declarou preferir ficar em Roma, para animar e defender os irmãos nas grandes aflições. Diante disto o Papa Caio disse-lhe: " Pois bem , meu filho. Fica na arena da luta, representando o defensor da Igreja de Cristo, sob o título de capitão imperial". Logo em seguida, o "capitão imperial" severamente coagido, não abjurou à fé, recebendo a coroa do martírio.
Reflexões:
O martírio representa em grau elevadíssimo a verdadeira prova de amor a Jesus Crucificado e à Santa Igreja. Mas certamente nossos santos mártires provavelmente o definem simplesmente assim: " Se Cristo morreu por mim, minha obrigação mínima é morrer por Ele e por Sua Igreja, e nisto nenhum mérito tenho". Entretanto, mesmo sabendo que jamais devemos renegar a fé, mesmo que para isso tenhamos de sacrificar a vida, nossa composição carnal é extremamente fraca, e por isto os Santos Mártires tiveram de contar com a graça de Deus, força absoluta neste momento crucial. Conhecendo esta fraqueza, nosso Papa São Caio, no ápice da perseguição aos cristãos, aconselhou-os a retirar-se da cidade de Roma, convicto de que alguns deles tinham pouco ânimo para enfrentar com galhardia e coragem uma prova tão grande. Mas diante da coragem de São Sebastião, encoraja-o, firmando-lhe a honra de "defensor da igreja de Cristo" sob o título de "capitão imperial".
Se da mesma forma, formos fracos para enfrentar situações semelhantes, peçamos a Deus a graça de cumprir pelo menos as mínimas: A Missa aos Domingos, a Confissão, penitências, jejuns, renúncia aos prazeres mundanos, desapego aos bens terrestres e fiel cumprimento dos Mandamentos de Deus e da Igreja.
Ora, se alguém for indiferente neste mundo a tão ínfimas exigências, no dia do Juízo, quando estiver ao lado de um Santo Mártir e comparar a história deste com a sua, como se sentirá? Certamente um "servo mau e preguiçoso". Cumpramos, portanto, enquanto caminhamos no mundo, os preceitos mínimos da Santa Madre Igreja, com o máximo empenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog A Misericordia Divina em Jacarei