Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O primeiro que derramou seu sangue por causa da fé cristã foi Santo Estêvão




26 de dezembro
Dia de Santo Estêvão

Na história do catolicismo, muitos foram os que pereceram, e ainda perecem, pagando com a própria vida a escolha de abraçar a fé cristã. Essa perseguição mortal, que durou séculos, teve início logo após a Ressurreição de Jesus. O primeiro que derramou seu sangue por causa da fé cristã foi Estêvão, considerado por isso o protomártir. 

Vividos os eventos da Paixão e Ressurreição, os Doze apóstolos passaram a pregar o evangelho de Cristo para os hebreus. A inimizade, que estava apenas abrandada, reavivou, dando início às perseguições mortais aos seguidores do Messias. Mas com extrema dificuldade eles fundaram a primeira comunidade cristã, que conseguiu estabelecer-se como um exemplo vivo da mensagem de Jesus, o amor ao próximo. 

Assim, dentro da comunidade, tudo era de todos, tudo era repartido com todos, todos tinham os mesmos direitos e deveres. Conforme a comunidade se expandia, aumentavam também as necessidades, de alimentação e de assistência. Assim, os apóstolos escolheram sete para formarem como "ministros da caridade", chamados diáconos. Eram eles que administravam os bens comuns, recolhiam e distribuíam os alimentos para todos da comunidade. Um dos sete era Estêvão, escolhido porque era "cheio de fé e do Espírito Santo". 

Porém, segundo os registros, Estêvão não se limitava ao trabalho social de que fora incumbido. Não perdia a chance de divulgar e pregar a palavra de Cristo, e o fazia com tanto fervor e zelo que chamou a atenção dos judeus. Pego de surpresa, foi preso e conduzido diante do sinédrio, onde falsos testemunhos, calúnias e mentiras foram a base de sustentação para a acusação. As testemunhas informaram que Estêvão dizia que Jesus de Nazaré prometera destruir o templo sagrado e que também queria modificar as leis de Deus transmitidas a Moisés. 

Num discurso iluminado, Estêvão repassou toda a história hebraica, de Abraão até Salomão, e provou que não blasfemara contra Deus, nem contra Moisés, nem contra a Lei, nem contra o templo. Teria convencido e sairia livre. Mas não, seguiu avante com seu discurso e começou a pregar a palavra de Jesus. Os acusadores, irados, o levaram, aos gritos, para fora da cidade e o apedrejaram até a morte. 




SANTO DO DIA 26 DE DEZEMBRO

APEDREJADO POR AMOR DE CRISTO

São Lucas dedica dois capítulos a Santo Estevão no seu livro “Atos dos Apóstolos”. Vemos daí a importância do jovem diácono no alvorecer da Historia da Igreja. É um dos sete diáconos escolhidos pelos Apóstolos. É chamado protomártir, porque foi o primeiro cristão a ser martirizado

Era um rapaz corajoso. Além de atender às necessidade dos pobres, Estevão pregava ardorosamente no templo. Numa dessas pregações os judeus sentiram-se atingidos e ofendidos. Agarrando-o brutalmente, levaram-no para fora da cidade e o mataram a pedradas. Enquanto agonizava, rezou pedindo o perdão para seus algozes. Saulo, depois Paulo, participou do crime bárbaro segurando as vestes dos apedrejadores. Supõe-se que a oração proferida por Estevão foi o início da sua conversão.
O martírio de Estevão e a perseguição provocada pela sua morte marca uma etapa importante na História da Igreja nascente: Após este trágico acontecimento, os apóstolos irradiam-se por toda a parte anunciando a Palavra de Deus. - O sangue dos mártires é semente de novos cristãos. É patrono dos pedreiros e britadores.


Oração: O’ Santo Estevão, quando estavas neste mundo, eras possuído de tal esplendor de santidade, que tuas faces brilhavam como as de um anjo. Nós, entretanto, somos pecadores. Temos medo da justa cólera divina. Precisamos de alguém que nos ajude e interceda por nós. Sê, pois, nosso intercessor junto de Deus. Restabelece a paz entre nós e teu amigo Jesus. Nós confiamos na tua intercessão. Rezamos contigo: “Senhor Jesus, recebe meu espírito!” E pelos próprios algozes: “Senhor, não leves em conta o pecado deles”.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog A Misericordia Divina em Jacarei